2ª edição do curso Ravelli Training Camp de Mountain Bike acontece essa semana no Terra na Veia

Registro da primeira edição do Ravelli Training Camp realizada no Terra na Veia.

O Terra na Veia será palco da 2ª edição do curso de Mountain Bike (MTB) Ravelli Training Camp, realizado pela segunda vez no Ceará. A primeira edição do curso, também sediada pelo nosso bike park, foi realizada em maio de 2021 e teve seus ingressos esgotados em poucas semanas. No final formamos mais de  40 ciclistas apaixonados por MTB.

Devido ao grande sucesso do primeiro Training Camp, nosso Campeão Márcio Ravelli está de volta ao Ceará e realiza essa semana, entre os dias 8 e 13 de junho, a segunda edição do curso de MTB . Continue a leitura e saiba como fazer parte desse treino imperdível.

Sobre o curso 

Equilíbrio. Flexibilidade. Obstáculos. Essas três palavras definem bem a prática do Mountain e o curso Training Camp. Nessa edição nosso campeão irá ministrar aulas para todos os níveis de praticantes: iniciante, intermediário e avançado, todos em busca do mesmo objetivo: virar fera no MTB.

O curso acontece nos dias, 8, 9, 10, 11, 12 e 13 de junho e tem duração de 8 horas de aula, ministradas entre 08h e 17h, com intervalo de 1h para almoço. Serão criadas seis turmas de 10 alunos, uma para cada dia de curso.

Aluno da primeira edição do Ravelli Training Camp realizado no Terra na Veia

No primeiro momento do curso teremos uma aula inicial teórica sobre os componentes da bike e seus usos, assim como uma breve iniciação sobre a prática do MTB. Em seguida teremos a aula prática, que inicia com uma análise de cada participante, identificando a deficiência de cada um e realizando o treinamento de técnicas de acordo com o seu nível de habilidade na modalidade.

Inscrições

O curso tem o total de 60 vagas, dez para cada turma, sem previsão de turmas excedentes. As inscrições possuem um investimento de 400 reais e podem ser realizadas diretamente com o organizador do curso, Júnior “Cabeção”, você pode se inscrever clicando AQUI. O valor investido inclui — além do treinamento personalizado com o campeão de MTB Márcio Ravelli — café da manhã, camisa do evento, água à vontade e certificado.

Sobre Márcio Ravelli

Márcio Ravelli treinando aluno na primeira edição do Ravelli Training Camp

Márcio Ravelli começou sua história no ciclismo aos 8 anos de idade, competindo na modalidade BMX. Em 1991, com 19 anos, tornou-se atleta olímpico, competindo na categoria de elite mundial. Um dos títulos mais importante e difícil em sua carreira foi o Pan Americano, conquistado em 2002, no Chile.

Ravelli é detentor de 13 títulos de campeão brasileiro, sendo 10 na categoria elite. Atualmente é referência no ciclismo nacional em manobras por sua técnica considerada única por vários esportistas, o que o levou, desde 1998, a usar sua experiência, paciência e metodologia específica própria, a oferecer cursos onde ensina pessoas de todas as idades a pedalar e competir melhor.

Acompanhe o Terra na Veia nas redes sociais para ficar por dentro do evento:

Facebook
Instagram