Pedaladas em clima de Aventura

Largada - Trilhas do Aquiraz

Aquiraz foi o cenário da 1ª etapa do Circuito Ceará Adventure de Bike

Com número recorde de ciclistas inscritos, as TRILHAS DO AQUIRAZ deram início a quarta edição do Circuito Ceará Adventure de Bike. Pontualmente, às oito horas da manhã, os 220 atletas largaram em busca dos títulos nas categorias Turismo (percursos até 25 quilômetros), Dupla Masculina, Dupla Mista e Dupla Máster (percursos até 60 quilômetros).

Durante o percurso os participantes encontraram areia, obstáculos, trilhas estreitas e suaram muito para encerrar a prova. O Circuito Ceará Adventure de Bike comprovou ser uma das mais competitivas competições do Mountain Bike cearense.

Entre os participantes estão ciclistas consagrados e experientes que participaram no Piocerá. É o caso de José Lito (campeão da categoria OVER 50 Piocerá). “A organização do Circuito está de parabéns por começar o ano com uma prova boa como essa. Apenas com competições deste nível é possível elevar a qualidade deste esporte no Ceará” afirma José Lito. Ao lado de suas bicicletas, muitos ciclistas amadores também são cativos no desafio. “Não tem como ficar de fora desta competição” afirma o produtor de eventos e ciclista Tarcísio Lima.

Jose Lito - Campeão do Piocerá na categoria Over 50

O sol esquentou a manhã durante a largada e, durante a prova, deu lugar a chuva adicionando ainda mais emoção. Na categoria Turismo, para atletas que são iniciantes na competição, a disputa foi acirrada. A dupla da equipe Haritov chegou a ficar na liderança durante boa parte do percurso, mas após errar um pequeno trecho, a equipe Roda Presa tomou a frente e ficou em primeiro lugar, com o tempo de 1h25min33seg.

Adolfo e Alfredinho (Savana Bike Shop) - Campeões na Categoria Master

Nas categorias para graduados (Masculina, Mista e Master) o destaque foi para a dupla Adolfo Perdigão e Alfredinho, que mesmo com pouco tempo de treino juntos fizeram um ótimo trajeto e ficaram com título da categoria Master. No masculino a vitória foi da equipe Bruttus, formada por Timóteo e Nildo que já foi bicampeão do circuito em 2009 e 2010.

Trilhas do Aquiraz 2011

Trilhas do Aquiraz 2011

No dia do aniversário do município, Aquiraz recebeu como presente uma aventura e tanto. Afinal, no Brasil pedaladas podem ser vista fora dos campos de futebol e nas trilhas do Circuito Ceará Adventure de Bike. O próximo encontro (DESAFIO DAS ÁGUAS) será no dia 3 de abril, em Maranguape.

Resultado TRILHAS DE AQUIRAZ

Categoria Turismo

1º Equipe Roda Presa Epic – 1h25min33seg (Placa 30)
2º Equipe Haritov – 1h:35min:33seg (Placa 77)
3º Equipe Unimed Ceará 01 – 1h:35min:39seg (Placa 79)

Categoria Dupla Masculina

1º Equipe Bruttus – 2h:56min:11seg(Placa 14)
2º Equipe Bike Ceará 2h:57min:15seg (Placa 05)
3º Equipe Zona Alvo – RBL – 2h:59min:35seg (Placa 09)

Categoria Dupla Mista

1º Equipe Bruttus – 3h:19min:48seg (Palca 36)
2º Equipe MR & MRS SMITH – 3h:27min:12seg (Placa 32)
3º Equipe Endurance – 3h:35min:02seg (Placa 31)

Categoria Master

1º Equipe Savana Bike Shop 2h:58min:20seg – (Placa 51)
2º Equipe Los Carecas – 3h:25min:47seg (Placa 53)
3º Equipe AC Bike Ceará – 3h:30min:00seg (Placa 52)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *